Loja

50 sugestões didático-pedagógicas para o ensino da leitura e da escrita em sala de aula

Wilse Arena da Costa

É licenciada em Pedagogia pela UFMT/Rondonópolis, onde leciona desde 1991. Especialista em Ciências Sociais (UFMT); mestre em Educação Pública (UFMT) e doutora em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP). Foi professora da Rede Estadual de Ensino (Rondonópolis/MT/1982-1992); chefe de Apoio ao Educando, Coordenadora do Programa de Alfabetização de Adultos (PAA) e Assessora técnico-pedagógica na Secretaria Municipal de Ensino (Rondonópolis/1983-1989); Coordenadora/docente de inúmeros Cursos de Extensão e de Especialização (formação continuada de professores). É professora do Departamento de Educação da UFMT/Rondonópolis. Realiza palestras, cursos e oficinas nas áreas de Fundamentos da Educação e de métodos e técnicas interdisciplinares de ensino e de pesquisa.

Descrição

Concebido dentro de uma linha reflexiva que estabelece elos necessários entre cada atividade proposta, seus objetivos, sua formulação teórica e seu procedimento metodológico, este trabalho vem preencher uma lacuna há muito registrada, em face das discussões teóricas que se desenvolveram em torno de questões relativas à produção de leitura e de textos, fora e dentro da escola, principalmente.

[…] trabalho concebido como instrumento auxiliar do professor no seu cotidiano de sala de aula, na sua construção teórico-metodológica, na sua prática refletida, na operacionalização de seu trabalho pedagógico e educacional. (Alice Sabóia)

 

SOBRE O AUTOR:

WILSE ARENA DA COSTA – É licenciada em Pedagogia pela UFMT/Rondonópolis, onde leciona desde 1991. Especialista em Ciências Sociais (UFMT); mestre em Educação Pública (UFMT) e doutora em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP). Foi professora da Rede Estadual de Ensino (Rondonópolis/MT/1982-1992); chefe de Apoio ao Educando, Coordenadora do Programa de Alfabetização de Adultos (PAA) e Assessora técnico-pedagógica na Secretaria Municipal de Ensino (Rondonópolis/1983-1989); Coordenadora/docente de inúmeros Cursos de Extensão e de Especialização (formação continuada de professores). É professora do Departamento de Educação da UFMT/Rondonópolis. Realiza palestras, cursos e oficinas nas áreas de Fundamentos da Educação e de métodos e técnicas interdisciplinares de ensino e de pesquisa.

Informação adicional

Peso 0,231 kg
Dimensões 1 × 16 × 23 cm
Páginas

120

Formato

16 x 23 cm

Papel

Offset

Acabamento

Brochura

ISBN

85-87226-52-5

Editora

Entrelinhas

Coeditor

EdUFMT

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “50 sugestões didático-pedagógicas para o ensino da leitura e da escrita em sala de aula”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Senador Metello 3773 • Jardim Cuiabá - Cep. 78.030-005 – Cuiabá, MT, Brasil +55 (65) 3624 5294 | (65) 3624 8711 | (65) 9999-2697 editora@entrelinhaseditora.com.br

    Nós amamos a literatura!