Loja

Como pássaros no céu de Aruanda

(1 avaliação de cliente)

R$ 68,90

Vozes ancestrais sussurram no meu ouvido e ecoam neste livro. Contos e microcontos sobre memórias de uma Luanda que ficou distante, imagens turvas na mente de nossos ancestrais como um sonho outrora vivido depois do Atlântico. Sobre os filhos da diáspora Africana com suas imagens de uma Aruanda: um paraíso distante daquela realidade de dor e tortura da escravidão.

Em até 2x de R$ 34,45

SKU: 44 Categorias: , Tag:

Paty Wolff

PATY WOLFF é cuiabana de coração, “até tchoraaa” por uma farofa de banana. Como dizem os cuiabanos para os chegantes, é “pau-rodado” de Cacoal, em Rondônia, estado amazônico cortado pela BR-364 que já foi território mato-grossense e amazonense até meados do século XX. Pintora, desenhista, ilustradora, ceramista, escritora, contista, atriz, geógrafa, mestre em geografia e mãe do Léo. Autora do livro infantojuvenil “Thehcitura”. Tem contos publicados em antologias nacionais como “Parem as máquinas” do Selo Off Flip e “Carolinas – A nova geração de escritoras negras” pela Festa Literária das Periferias (Flup-RJ), e editor Bazar do Tempo. Coordenadora no Centro Cultural Casa das Pretas, em Cuiabá (MT), editora na Revista Digital Ruído Manifesto e membro do Coletivo Literário Maria Taquara – Mulherio das Letras (MT). Premiada como escritora revelação com este livro “Como pássaros no céu de Aruanda” pelo edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense 2020.

Descrição

Vozes ancestrais sussurram no meu ouvido e ecoam neste livro. Contos e microcontos sobre memórias de uma Luanda que ficou distante, imagens turvas na mente de nossos ancestrais como um sonho outrora vivido depois do Atlântico. Sobre os filhos da diáspora Africana com suas imagens de uma Aruanda: um paraíso distante daquela realidade de dor e tortura da escravidão. Sobre os netos, uma história que se confunde com a realidade vivida marcada pela luta diária por dignidade em um mundo de desigualdades e racismo. Um livro sobre dores atravessadas por revoltas, quilombos, lutas e pela resistência cotidiana das personagens que anseiam voarem livres como pássaros no céu de Aruanda.
Paty Wolff

SOBRE A AUTORA:
PATY WOLFF – É cuiabana de coração, “até tchoraaa” por uma farofa de banana. Como dizem os cuiabanos para os chegantes, é “pau-rodado” de Cacoal, em Rondônia, estado amazônico cortado pela BR-364 que já foi território mato-grossense e amazonense até meados do século XX. Pintora, desenhista, ilustradora, ceramista, escritora, contista, atriz, geógrafa, mestre em geografia e mãe do Léo. Autora do livro infantojuvenil “Thehcitura”. Tem contos publicados em antologias nacionais como “Parem as máquinas” do Selo Off Flip e “Carolinas – A nova geração de escritoras negras” pela Festa Literária das Periferias (Flup-RJ), e editor Bazar do Tempo.

Coordenadora no Centro Cultural Casa das Pretas, em Cuiabá (MT), editora na Revista Digital Ruído Manifesto e membro do Coletivo Literário Maria Taquara – Mulherio das Letras (MT). Premiada como escritora revelação com este livro “Como pássaros no céu de Aruanda” pelo edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-grossense 2020.

Informação adicional

Peso 3 kg
Dimensões 16 × 23 × 5 cm
Páginas

56 páginas

Formato

16x23cm

Papel

Offset

Acabamento

Brochura, costurado

ISBN

978-65-86328-21-9

Editora

Entrelinhas

1 avaliação para Como pássaros no céu de Aruanda

  1. Nicole Burke

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Senador Metello 3773 • Jardim Cuiabá - Cep. 78.030-005 – Cuiabá, MT, Brasil +55 (65) 3624 5294 | (65) 3624 8711 | (65) 9999-2697 editora@entrelinhaseditora.com.br

    Nós amamos a literatura!