Descrição
Este livro surge de um tempo germinal dos mais fecundos no protocolo poético de Marília Beatriz.
O verso “Discurso sujeito à fúria do desejo” propõe pontualmente o que está implícito no todo, impulsionando a escrita com peculiar energia de uma corrente elétrica unidirecional. Os poemas, ao ritmo das asas do desejo, decorrem plenos de poderosas incitações.
No campo de batalha da palavra, o que se anseia é uma realidade secreta e instável, realizando-se aqui com a sensualidade dos signos e alcançando esplêndidas imagens, conferindo à escritora um posto distinto na lírica de todos os tempos.
Lucinda Persona
SOBRE A AUTORA:
MARÍLIA BEATRIZ – “Marília saiu de cena silenciosamente. Os amigos se surpreenderam com a sua prematura viagem e não tiveram a oportunidade de se despedir, em razão das restrições decorrentes da pandemia de 2020.
Perdemos a energia e vitalidade de uma mulher incansável, irreverente e à frente do seu tempo. Intelectual de fato, trazia consigo bom humor e disposição incomparáveis para a melhor interlocução que se poderia encontrar. Era simples, carinhosa e amável. Estava sempre incentivando e apontando caminhos aos jovens poetas, escritores e artistas – nas letras, artes plásticas e na dramaturgia. Compartilhou a sua riqueza existencial, o seu conhecimento e olhar crítico, sem restrições. Abraçou a palavra, a arte, o teatro, a literatura, o incentive à leitura, às bibliotecas e ao conhecimento. Recebemos como importante legado a sua obra, trajetória e vivências.”
Maria Teresa Carrión Carracedo
Nicole Burke –
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea.