Descrição
Miragens é fruto do desassossego. Viceja na conjunção do ser com um conteúdo de incertezas e uma atmosfera de perplexidades, fugas e confinamentos instalados na pandemia. Uma condição na qual abruptamente se desfazem posições anteriores e costumeiras, quando então todos se voltam para o seio das habitações.
O panorama doméstico desdobra-se diante do olhar da persona-autora, convidando-a à exploração, à dedicação mais demorada aos recantos, objetos ou eventos ali adstritos. Valendo-nos da voz de Quintana ao dizer: “Amar é mudar a alma da casa”, Persona faz sentir que escrever também é mudar a alma da casa.
O despovoamento das ruas e cidades projeta a força enigmática do deserto para dentro da alma. Os vazios passeiam. É a hora de ir e vir pelos vastos terrenos da morada, por esses desertos não materializados, mas que ofertam inúmeras experiências estéticas e permitem capturar, a cada piscar de olhos, as mais terrivelmente corriqueiras incitações.
SOBRE A AUTORA:
LUCINDA PERSONA – Nasceu em Arapongas, PR. Em 1965 transferiu-se com a família para Cuiabá, Estado de Mato Grosso, onde vive. É poeta e ficcionista. Bióloga pela Universidade Federal de Mato Grosso, mestre em Histologia e Embriologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com estágios profissionais na Universidade do Chile. Professora na UFMT e Unic, até se aposentar.
Na poesia é autora de Por imenso gosto (1995, 2018), premiação UBE; Ser cotidiano (1998); Sopa escaldante (2001), premiação UBE; Leito de acaso (2004); Tempo comum (2009); Entre uma noite e outra (2014) e O passo do instante (2019). Tem publicações na literatura infantil, em revistas literárias e integra antologias de conto e poesia. Pertence à Academia Mato-grossense de Letras.
Nicole Burke –
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea.