Descrição
Livro infantil, paradidático, para educação ambiental.
Esta é a história de uma gameleira centenária que nasceu na floresta amazônica, onde surgiu uma pequena vila, que cresceu e se transformou em cidade.
Texto elaborado por professora do ensino fundamental da rede pública do Estado de Mato Grosso, especialista em educação ambiental e que vive em Matupá, município localizado na fronteira agrícola do extremo norte da Amazônia mato-grossense.
SOBRE A AUTORA:
MARIA DO CARMO ALVES DE SOUZA – É pedagoga formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Educação Ambiental e professora das séries iniciais do sistema público de ensino do Estado de Mato Grosso, em Matupá, município a 700 km de Cuiabá, no extremo norte da Amazônia mato-grossense. Essa região vem sofrendo grande perda da sua vegetação nativa e biodiversidade pelo desmatamento para extração de madeira e pelo avanço da fronteira agrícola. Tem seis histórias publicadas, todas na área de educação ambiental, destinadas ao público infantojuvenil, com o objetivo de despertar a consciência ecológica.
SOBRE O ILUSTRADOR:
JOEL ANTÔNIO BUENO DA SILVA – Formou-se em desenho artístico, história em quadrinhos e desenho publicitário pelo Ensino Técnico Paulista. Durante 20 anos ilustrou livros didáticos e paradidáticos no Estado de São Paulo. Seus desenhos são encontrados com mais frequência em livros de História, Geografia, Ciências e Português da Editora Ática. Em 2005, com o desejo de reconectar-se com a natureza buscando uma vida com uma velocidade diferente daquela das grandes metrópoles, residiu em Cuiabá, para onde trouxe a sua ilustração vigorosa e de técnica impecável.
Avaliações
Não há avaliações ainda.