Loja

André Maggi. Do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro

R$ 65,00

“…Visionário, destemido, impetuoso, agregador, madrugador, articulador e sistemático são alguns dos adjetivos mais utilizados por seus familiares, colaboradores e outros contemporâneos para descrever esse “sem-nada” – na definição de seu filho Blairo Borges Maggi – que construiu um império (a Amaggi)…” (Martha Baptista, jornalista e escritora, autora do livro)

 

 

 

Em até 2x de R$ 32,50

SKU: 88 Categorias: , Tag:

Martha Baptista

É natural de Corumbá (MS) e morou no Rio de Janeiro por três décadas – onde se graduou em Jornalismo pela UFRJ – até que optou por retornar ao Centro-Oeste brasileiro. Jornalista premiada (ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Informação Política em 1987 e o Prêmio Embrapa de Reportagem em 2005, entre outros); morou em Cáceres (MT), à beira do rio Paraguai até 2003, quando se transferiu para Cuiabá, especializando-se em jornalismo de agronegócio. Tem outros três livros publicados pela Entrelinhas Editora – Cantos de amor e saudade: a história de Cáceres contada através das lembranças de vó Estella (2005); Canopus: uma história de sucesso (2011) e Algodão: os pioneiros que transformaram Mato Grosso em um grande produtor (2016) –, em que busca utilizar técnicas de jornalismo literário para contar histórias de vida, empresas, instituições ou de atividades ligadas ao setor agrícola.

Descrição

“O que torna especial a história de André Antonio Maggi? Setenta e quatro anos e dezenas de milhares de quilômetros separam o menino de Rio do Terra, localidade do município gaúcho de Três Cachoeiras, do empresário que dá nome a uma das avenidas mais modernas de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Diversos fatores tornam singular a trajetória desse autêntico empreendedor, que faleceu em 22 de abril de 2001 e teve participação marcante em várias etapas da saga de desbravamento do oeste brasileiro.

Visionário, destemido, impetuoso, agregador, madrugador, articulador e sistemático são alguns dos adjetivos mais utilizados por seus familiares, colaboradores e outros contemporâneos para descrever esse “sem-nada” – na definição de seu filho Blairo Borges Maggi – que construiu um império (a Amaggi), ajudou a erguer uma cidade (São Miguel do Iguaçu, no oeste paranaense), fundou outra (Sapezal, no noroeste mato-grossense), e inseriu definitivamente o seu nome e o de sua família na história do agronegócio brasileiro.” (Martha Baptista, jornalista e escritora, autora do livro)

SOBRE A AUTORA:
MARTHA BAPTISTA – é natural de Corumbá (MS) e morou no Rio de Janeiro por três décadas – onde se graduou em Jornalismo pela UFRJ – até que optou por retornar ao Centro-Oeste brasileiro. Jornalista premiada (ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria Informação Política em 1987 e o Prêmio Embrapa de Reportagem em 2005, entre outros); morou em Cáceres (MT), à beira do rio Paraguai até 2003, quando se transferiu para Cuiabá, especializando-se em jornalismo de agronegócio. Tem outros três livros publicados pela Entrelinhas Editora – Cantos de amor e saudade: a história de Cáceres contada através das lembranças de vó Estella (2005); Canopus: uma história de sucesso (2011) e Algodão: os pioneiros que transformaram Mato Grosso em um grande produtor (2016) –, em que busca utilizar técnicas de jornalismo literário para contar histórias de vida, empresas, instituições ou de atividades ligadas ao setor agrícola.

Informação adicional

Peso 3 kg
Dimensões 16 × 23 × 5 cm
Páginas

352 páginas

Formato

16×23 cm

Papel

Pólen

Acabamento

Capa flexível

ISBN

978-85-7992-117-9

Editora

Entrelinhas

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “André Maggi. Do cabo da enxada ao centro do agronegócio brasileiro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Senador Metello 3773 • Jardim Cuiabá - Cep. 78.030-005 – Cuiabá, MT, Brasil +55 (65) 3624 5294 | (65) 3624 8711 | (65) 9999-2697 editora@entrelinhaseditora.com.br

    Nós amamos a literatura!