Descrição
“[…] Partilho a minha aventura com as especiarias da Coleção Banquete de Palavras que percorrem e selam o corpo alfabético com o afetado estilete que escritura a carne da palavra existente/insistente.
A concentração sígnica de João Antônio Neto flui da correnteza que ao longo do seu percurso vital ele colecionou: conhecimentos, belezas e proximidade poética com as coisas. A observação demorada, o escrutínio do verbo, a apreciação cuidadosa e amorosa das artes e dos livros deixa entrever que este poeta, este escrevinhador, este desenhista dos termos é um índice que aponta a riqueza que não é mais dele e sim uma riqueza comum a todos. Estamos diante de um escritor que, mais que escrever, descobre a competência das palavras. Tal descoberta revela que o homem é não apenas ele mesmo, mas sua composição é estruturalmente sua representação verbal.
Na Coleção Banquete de Palavras é possível sentir a necessidade de colocar para o leitor aquilo que importa na qualificada escritura de João Antônio Neto ou como ele mesmo assina JAN: a tessitura rara das expressões adequadas.
Afinal o escritor/poeta, devastador/desbastador da coisa pensada e escrita quer criar um desejo > que o leitor atravesse sua interpretação. Quem edifica sistemas de interpretações corporifica possibilidades inaugurais. Aí está o inédito. E ao mesmo tempo construindo o ineditismo, ele desvela o fazer com o outro em uma recepção amorosa.
O tesouro que ora é lançado pode ser lido com sensações que podem fazer vibrar ou voar. JAN é o homem que permite nossos sonhos e nada mais precisa ser, pois já É!” (Marília Beatriz de Figueiredo Leite)
Nicole Burke –
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea.